sábado, 3 de setembro de 2011

Estância Véu das Noivas - Buritizal SP

Hoje vou falar da estância Véu das Noivas, situada na cidade de Buritizal, estado de São Paulo, é um bom lugar para quem gosta de estar em contado com a natureza, com as belezas do cerrado, para pescar e curtir uma cachoeira em um dia de calor. As belezas do local emociona e é desvendada desde o início do percurso de 5 km partindo da cidade, com a descida da serra, suas curvas acentuadas até chegar ao local onde há os chalés para hospedagem, área para camping, sauna, um mini mercado, lagos, piscina de água corrente natural, bela paisagem do cerrado e a deslumbrante cachoeira Véu das Noivas com suas duas quedas. Quando fui a Buritizal gostei bastante do passeio, é um ótimo lugar para passar um final de semana, quebrar a rotina do dia-a-dia da cidade, comer uma boa comida caseira do interior e ter contato com natureza exuberante.





Soberana, a Cachoeira Véu das Noivas, uma das mais belas da região, faz jus ao seu nome. Para chegar à base de sua queda é preciso caminhar uns 2 km. O caminho é feito por trilha de terra batida e rochas, em  meio à floresta de mata atlântica. Em uma matéria do jornal revelação, Michelle Parron decreve a chegada a cachoeira assim: "Após camanhada pela trilha, subindo ladeiras, por entre galhos, aos poucos a cachoeira vai se revelando, e cada vez mais grandiosa e barulhenta. Foi então que chegamos em um morro e ficamos de frente para ela. O vento forte traz gotas de água e nos molha. Ali, sentimos o quanto a natureza é poderosa e como a energia desse contato é grandiosa. Ao sair da cachoeira para irmos embora, a alma parece mais leve, uma mistura de paz e plenitude que não se encontra no meio urbano..."




Vídeo da cachoeira

"A quietude de Buritizal/SP reservas emoções surpreendentes para os aventureiros e aqueles que gostam da vida no campo. Localizada numa região de planalto cortado por vales, a encantadora cidade esconde belas cachoeiras na paisagem ao seu redor. Pequena e acolhedora, conserva ainda aspectos pitorescos de sua história, presentes em construções antigas e no jeito de ser de seu povo. 
Seus habitantes, cerca de 4.000, vivem da agropecuária, mas a atual administração municipal vislumbra no turismo a opção para o desenvolvimento econômico.Próximo ao centro, encontra-se o pesque e pague Buritis, que possui tanques com uma grande variedade de peixes como: pintado, piau, tambaqui, pacu, tilápia, curimba e outros. Ali, o pescador pode saborear na hora o produto de sua pesca. Atento ao crescimento da pesca esportiva, produz iscas vivas que são comercializadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Goiás. O pesque e pague Buritis ingressou também no mercado da reprodução artificial e ostenta um laboratório equipado com 36 tanques."


Aqui estão algumas fotos das outras cachoeiras existentes no município:

 Cachoeira do Joaozão

Cachoeira da Usina 

 Cachoeira da Usina




 Cachoeira da Vista Linda

Fonte:http://www.buritizal.sp.gov.br Site da prefeitura municipal de Buritizal

Fotos da Estancia Véu das Noivas








5 comentários:

  1. Olá Kedson Jr., boa tarde.

    Dei uma olhada em suas fotos e achei muito boas, percebi que além da cachoeira Véu das Noivas, existem outras "gigantes" no município. Poderia fazer a gentileza de falar sobre como pode-se chegar no local - acessibilidade, dificuldade, distância etc. Facilita para quem adora ir a boas quedas, como eu.

    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mateus Barbosa, Boa tarde
      A acessibilidade eh tranquila, após sair da BR-050 são uns 20 min de estrada de terra até chegar a estância véu das noivas. Existem placas indicando a localização do lugar. A cachoeira fica em uma propriedade particular que possui hospedagem, piscinas, mercado, área para camping, churrasco, etc... há 2 km da cachoeira. O telefone para contato é (16) 3751-1101. Considero a trilha até a cachoeira de média dificuldade. Obrigado!

      Excluir
  2. Ola Kedson
    gostaria d saber se eu quizer alugar um chale para passar o fim d semana, se eu poderia levar um cachorro nao muito grande d minha namorada, pois sem ela fica dificil d irmos se eh q me entende rs . Se puder mande resposta para mim no bonzobizarro@gmail.com, pois estamos querendo passar o fim d semana ai no fim d mes . E se puder passar o telefone para contato Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, respondi pelo seu email! Obrigado

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir